Faça sua busca de empresas por ramo de atividades:

VACINAS EM VIAGENS INTERNACIONAIS

Entre tantas outras dúvidas que o intercambista tem antes de viajar, essa das vacinas com certeza é uma delas. Saber qual tipo de vacina tomar, em que locais é possível fazer e com qual antecedência são alguns dos questionamentos mais comuns.

Alguns países exigem certificado de vacinação internacional contra certas doenças. Como existem particularidades para cada país, recomendamos que você entre em contato com o consulado ou embaixada do país que deseja visitar para confirmar as informações.

Alguns aeroportos internacionais possuem uma seção de saúde onde é possível fazer algumas vacinas. Os aeroportos de Campinas (SP), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), por exemplo, são alguns deles. Lembrando que algumas vacinas devem ser tomadas com antecedência, como a da hepatite A (duas doses no intervalo de um mês) e a da febre amarela (10 dias antes da viagem). Por isso, não deixe para a última hora!

 

Confira abaixo as principais recomendações para alguns roteiros:

vacinas1

 

Vacina contra a Febre Amarela

 

A vacina contra a febre amarela tem validade de 10 anos, a contar a partir de 10 dias da data de vacinação. Isto significa que você deve tomar a vacina no mínimo 10 dias antes do embarque (nunca depois) para que ela já esteja válida no dia da viagem.

Para comprovar que recebeu a vacinação, você deve solicitar o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) em postos da ANVISA, localizados em portos, aeroportos e fronteiras. Para isso, basta apresentar a sua carteira de vacinação nacional. A emissão do CIV não possui custos.

Não é necessário enviar o comprovante de vacinação junto com a solicitação de o visto. Você deve apenas apresentá-lo à Imigração ao chegar no país de destino.

 

Veja a lista completa dos destinos que exigem a vacina da Febre Amarela:

vacinas1

 

Consulte exigências por país e locais para emissão do Certificado Internacional de Vacinação no site: http://www.anvisa.gov.br/viajante/, pelo Disque Saúde (0800-61-1997) ou consulte o consulado do país que pretende visitar.

 

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA



Computador e Cia
CIAFERTIL
Microfiscal
K2 Auto Peças
Bolles Bebidas
Casa de Carnes 3D